Protocolo, Malote e Correspondência
Serviços de Protocolo – com a implantação do processo eletrônico, o Protocolo Geral passou a atuar no auxílio aos servidores e unidades da UFPA quanto à operacionalização da mesa virtual do sistema SIPAC e na autuação de processos de usuários externos (pessoas físicas e jurídicas).
As orientações gerais estão disponíveis na página do Processo Administrativo Eletrônico.
Serviços de Malote: os serviços de malote são realizados por meio de contrato com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT), da seguinte forma:
- Saída de malote do campus Belém: Todas as terças-feiras
- Retorno de malote dos demais campi para Belém: Todas as quartas-feiras.
Orientações sobre o serviço de malote
Serviços de correspondência por Correio: as correspondências são coletadas de segunda a sexta-feira, às 12:00h, no Protocolo Geral (Prédio da Reitoria);
Orientações sobre remessa de correspondências por Correio
Distribuição de Correspondências na UFPA
O Protocolo Geral da UFPA realiza, diariamente, a distribuição de correspondências que chegam via correio e dos processos que ainda tramitam fisicamente, para as unidades destinatárias. O serviço é realizado alternadamente entre os campus básico, profissional e as unidades localizadas fora do Campus Guamá.
As correspondências e processos podem ser retirados diretamente no Protocolo Geral pelos servidores da unidade destinatária, apresentando a carteira funcional e mediante assinatura do controle de recebimento.
Para consultar o controle diário de distribuição de correspondências, clique aqui.
Obs: o controle de distribuição de correspondência será atualizado a partir das 12h, após o retorno do mensageiro.
Para mais informações:
E-mail: protocologeral@ufpa.br
Ramal: (91) 3201-7550/7551
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