Ir direto para menu de acessibilidade.

Orientações sobre o serviço de malote

Publicado: Quinta, 17 de Março de 2022, 21h03 | Última atualização em Quinta, 17 de Março de 2022, 21h37 | Acessos: 2420
  • Enviar sempre o malote no dia marcado, mesmo que esteja vazio;
  • Verificar se o cartão de endereçamento (visor) está com os dados de destino totalmente visíveis, evitando prejuízo à remessa em função de encaminhamento indevido ou da possível devolução do malote para regularização;
  • Utilizar o formulário padrão para o envio das correspondências via malote;
  • Preparar o malote com antecedência de 20 (vinte) minutos antes da faixa horária de coleta, pois, o funcionário da EBCT pode esperar somente três minutos do horário previsto;
  • Evitar levar o malote direto na agência local dos Correios;
  • Instruções para fechamento da sacola do malote. clique aqui
  • Fechar os malotes com os selos plásticos de segurança, de acordo com os modelos aprovados pela EBCT;
  • Os lacres e cadeados utilizados para fechamento do malote, deverão ser adquiridos pelos Campi ou solicitar aquisição de material de uso restrito;
  • Obedecer aos limites de peso, dimensões e outros estabelecidos pela EBCT; (até 20Kg)
  • O funcionário responsável pela remessa do malote deverá receber as correspondências, conferindo sempre se os dados do destinatário estão corretos, e os mesmos devem ser enviados dentro de envelopes.
  • Informar sempre no envelope o conteúdo do documento, exemplo: ofício nº, memorando nº, declaração, requerimento etc.;
  • informar também se o documento enviado é para formalizar processo, caso seja, proceder a digitalização dos documentos e a abertura do processo eletrônico no sistema SIPAC.
  • Indicar sempre o nome do destinatário, com a localização correta, ou seja, mencionar o nome completo quando for pessoa física, indicando o nome do Instituto e/ou Unidade Administrativa, e demais detalhes que possam identificar o local correto para entregar o expediente, exemplo: Instituto Tecnológico/ ITEC - PPGEE - Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica; Instituto de Ciências Exatas e Naturais-ICEN – Faculdade de Matemática, etc.

Para mais informações:

E-mail: protocologeral@ufpa.br