Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Arquivo Central abre Unidade de Protocolo no Campus Universitário de Ananindeua

Arquivo Central abre Unidade de Protocolo no Campus Universitário de Ananindeua

• Publicado: Quinta, 24 de Novembro de 2022, 05h56
  • Última atualização em Quinta, 24 de Novembro de 2022, 05h57

Arquivo Ananindeua

Já está em funcionamento uma nova unidade de apoio do Arquivo Central para protocolo de documentos no Campus Universitário de Ananindeua. O setor foi aberto neste mês de novembro para facilitar o protocolo de documentos por cidadãos residentes na Região Metropolitana de Belém, de modo que não precisem mais se deslocar para o campus da UFPA no bairro Guamá para dar entrada em documentos e processos direcionados à instituição.

A unidade funciona das 7h30 às 18h, na sala da Secretaria Acadêmica do Campus Universitário de Ananindeua, localizado na Tv. We Vinte e Seis, 02, no bairro  Coqueiro.

O Arquivo Central da UFPA realizou cursos de capacitação com a equipe do campus para orientar quanto aos procedimentos de recebimento, tratamento e destinação de documentos e processos protocolados no novo setor.

“O objetivo é espelharmos essa iniciativa em outros campi da UFPA, para facilitar o atendimento à população que precisa recorrer ou demandar algo da universidade”, explica o arquivista Cristian Mayko, diretor do Arquivo Central da UFPA.

A Unidade de Protocolo em Ananindeua servirá de apoio mais a usuários externos à instituição, visto que, desde janeiro de 2022, os setores da universidade já trabalham integralmente com a protocolização de documentos e processos eletrônicos.

Texto: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA
Fotos: Acervo do Arquivo Central da UFPA